Entrar em contacto

Barca velha tinto 1991

375 € /unidade
impostos não incluídos
Tempo de entrega: 3 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Barca velha tinto 1991

:
o vinho
Barca Velha é a epítome, o primeiro, símbolo inquestionável da mais alta qualidade dos vinhos do Douro. Clássico, intenso, complexo, elegante e rico, os adjectivos são poucos para descrever aquele que é, desde a sua criação em 1952, o vinho português mais celebrado. Barca Velha é a base sobre a qual se formou a reputação da Casa Ferreirinha, a marca com maior tradição de qualidade no Douro e uma das principais referências mundiais. Barca Velha é declarado somente em anos verdadeiramente excepcionais (17 no total).

Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão
Tipo: Tranquilo
Categoria: Ícone
Cor: TintoTONALIDADE: Vermelho
Designação de origem: doc Douro
Região: Douro
País de origem: Portugal
Enólogo: Luís Sottomayor

Detalhes técnicos
Álcool: 13,5%

Notas de prova
Barca Velha 1991 tem uma cor vermelha viva, profunda e muito intensa. Predominam os aromas de fruta muito madura (amora, ameixa, cassis), de flores (violetas), de especiarias (baunilha, pimenta), balsâmicos (cedro) e aromas de evolução em garrafa (farmácia e iodo). à boca, apresenta um excelente equilíbrio entre álcool e acidez, tendo um final muito persistente, fino, elegante e delicado. Uma das suas principais características é o seu corpo de grande estrutura, que lhe irá proporcionar uma notável longevidade.

Vinificação
Barca Velha é vinificado na adega da Quinta da Leda. As uvas seleccionadas são vinificadas por castas separadas ou em lotes, escolhidos à mão, na vinha e/ou à recepção na adega. As uvas totalmente desengaçadas e suavemente esmagadas são encaminhadas para cubas de inox e/ou lagares robóticos, para maceração e fermentação alcoólica, com remontagem intensa, sob temperatura controlada automaticamente. Realizou-se uma longa maceração para permitir aos constituintes de qualidade da película da uva madura passar ao vinho. No final, e no momento "exigido" por cada casta/lote, o vinho foi encubado e as suas massas prensadas, sendo o vinho resultanteda prensagem conservado à parte do de lágrima.

Maturação
Os vinhos que potencialmente criam um Barca Velha, são transportados para v.n.Gaia, imediatamente após a maceração, e iniciam a sua «elevage» ou maturação durante cerca de 1-1 1/2 anos, em barricas de madeira de carvalho Francês novo, com 225 litros de capacidade. o lote final é elaborado com base na selecção continuada dos melhores vinhos, depois de inúmeras provas e análises efectuadas durante a maturação aos diferentes lotes e barricas existentes. Para preservar a sua mais alta qualidade, o vinho é engarrafado sem tratamento sendo natural a formação de depósitos.

Servir
Idealmente, a garrafa deverá ser colocada "ao alto" na véspera e aberta 2 a 3 horas antes de ser servida. Com tantos anos de garrafa, o vinho deverá ser cuidadosamente decantado para separar o seu sedimento natural. Servir entre 16oC-18oC.
barca velha douro wines vinhos do douro
ID Produto: 2081155 | Referência: BV02 | Vendido por: Bluecorner, Lda
Data de publicação do produto 19/06/2014 - Modificado pelo vendedor 27/02/2018
Produtos relacionados a

Barca velha tinto 1991