Entrar em contacto

PEDRAs naturais de aquecimento com nano tecnologia

400 € /unidade
impostos não incluídos
Tempo de entrega: 2 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

PEDRAs naturais de aquecimento com nano tecnologia

:
o aquecimento por radiação baseia-se no mesmo princípio de aquecimento que conhecemos do Sol - radiação térmica infra-vermelha que atravessa a atmosfera e aquece a Terra, aquecendo os objectos e as pessoas.

O aquecimento por radiação é projectado em linhas rectas, transmitido através de ondas electromagnéticas, o que desenvolve uma transferência de energia directamente de objectos quentes para objectos frios. Não se deve, contudo, confundir radiação electromagnética com poluição electrónica ou poluição por radiação electromagnética. Esta radiação infravermelha difunde-se pelo espaço à velocidade da luz; não aquece o ar das salas, mas sim os objectos que aí se encontram, tais como móveis ou outros componentes. só indirectamente se produz um aquecimento do ar.

Foi exactamente esse efeito natural do Sol que foi alcançado com o desenvolvimento do aquecimento com pedra natural para espaços fechados, sistema já praticado pelos Romanos nas suas saunas, em que o aquecimento era obtido através de pedras expostas ao sol que, depois de acumularem o calor irradiado pelo sol, eram transportadas para o interior a fim de substituírem as pedras que iam arrefecendo.

A instalação deste Sistema de Aquecimento por infravermelhos duo-therm pode ser efectuada em todo o lado, tanto em edifícios públicos como em casas particulares, hotéis, escritórios e oficinas, sendo particularmente recomendada para hospitais, lares de terceira idade, jardins-de-infância e escolas, devido ao ambiente extremamente saudável que desenvolve.:
- como o aquecimento não se processa através do ar, mas sim do aquecimento directo da envolvente, não há movimentação do ar e, consequentemente das poeiras e partículas alergénicas ( existentes no ar). - a humidade do ar ideal para uma boa respiração mantém-se e o oxigénio não é consumido. Concluindo: a boa qualidade do ar é preservada, criando-se um clima saudável, particularmente aconselhado para pessoas que tenham problemas a nível das vias respiratórias ou que sofram de alergias e para aqueles que pretendam evitar estes problemas. Devido à ausência de convecção forçada nos sistemas de aquecimento por radiação, recomenda-se ainda a sua instalação em todos os espaços de ajuntamento de pessoas, tais como igrejas, salas de reuniões, consultórios, escolas, infantários, etc, em que se deva evitar a propagação directa dos micro-organismos patológicos (bactérias, vírus, esporos de bolores, etc), evitando assim a transmissão de doenças. Lembremos que, em contrapartida, os sistemas de aquecimento por convecção, em que o meio de transmissão do calor é o ar, reúnem todas as condições para a transmissão imediata das doenças contagiosas.

Outro aspecto importante a considerar é o problema das diferenças de temperatura das camadas de ar, que ocorre com os sistemas de convecção e que não se verifica num sistema de aquecimento por radiação, isto é: nem os pés ficam frios nem a cabeça quente demais.

Nos sistemas de aquecimento tradicionais por c
ID Produto: 738576 | Referência: 738576 | Vendido por: Happyday Soluções
Data de publicação do produto 23/11/2010 - Modificado pelo vendedor 18/02/2018
Produtos relacionados a

PEDRAs naturais de aquecimento com nano tecnologia