Entrar em contacto

Abrasivos diamantados granito

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Abrasivos diamantados granito

:
Abrasivos Diamantados.


Os Abrasivos Diamantados, também chamados de Superabrasivos, são o último desenvolvimento tecnológico do sector. O ligante é de natureza metálica e o agente abrasivo granulado é diamante industrial.

Oferecem uma duração extraordinárimanente elevada quando comparados com os seus congéneres em que os ligantes são predominantemente de base magnesítica. Tal facto diminui de maneira acentuada as paragens do equipamento para substituir calços. Pelo seu custo elevado deverá adoptar-se um cuidadoso plano de manutenção das cabeças de polimento, uma vez que uma incorrecta utilização reduzirá de maneira drástica a vida útil do calço abrasivo e a operação tornar-se-á do ponto de vista económico muito ruinosa.

O poder de corte destes superabrasivos é muito elevado, pelo que as pressões de polimento deverão ser reduzidas. Existem diversos formatos no mercado sendo alguns voltados apenas à calibragem de bandas ou chapas. A sua vantagem económica é mais acentuada na fase de desbaste do processo, existindo a tendência para que o seu uso se restrinja unicamente a esta fase. Também no caso de materiais resinados a sua utilização é contra-indicada dada a formação de uma película resinosa que recobre o agente abrasivo, impossibilitando-o deste modo de produzir o seu efeito.
ID Produto: 967734 | Referência: 967734 | Vendido por: Abralux Lda.
Data de publicação do produto 12/08/2011 - Modificado pelo vendedor 22/02/2018
Produtos relacionados a

Abrasivos diamantados granito