Documentação técnica para importar produtos

Especificações para publicar produtos na SoloStocks com XML

Importante:

o arquivo XML deve estar acessível permanentemente através de uma URL para que possa ser feito um download automático.

A estrutura do XML deve responder com exatidão ao que será detalhado a continuação. Caso contrário, você não poderá importar os seus produtos ao site.

Informação da abertura do XML

Cabeçalho

O arquivo XML terá um cabeçalho, com a versão do xml e/ou encoding ou codificado. A codificação deve ser UTF-8, não é possível aplicar qualquer outra codificação.

<?xml version=”1.0” encoding=”UTF-8”?>

Sincro_details

O elemento raiz de todo o xml, é a tag que engloba todos os outros.

<sincro_details>

Informação dos produtos

Products

É a etiqueta que inclui a informação de todos os produtos da empresa. Dentro dos products, será gerada uma subetiqueta product para cada um dos produtos da empresa.

<products>

Product

Tag que inclui todas as etiquetas relativas a um produto da empresa e que serão indicadas a continuação.

<product>

Product_id

É a referência: única do producto. Cada produto diferente, novo ou criado a partir de otro já existente, deve ter uma referência nova.

<product_id>0123</product_id>

Title

É o nome do produto ou título: Debe estar escrito com minúsculas e ter máximo 80 caracteres. Da mesma forma que a referência, se você mudar título para um produto, a web vai considerar novo produto. Os títulos não pode ser repetidos

Para evitar o risco de caracteres estranhos que podem interferir na leitura do arquivo, este pode ser uma secção CDATA.

<title><![CDATA[Nome do produto]]></title>

Description

É a descrição detalhada do produto. Deve ser única (não repetir para vários produtos) e ter todas as informações que possa gerar interesse de compra: cores, especificações, tamanhos, customização...

Para evitar o risco de que caracteres estranhos possam interferir na leitura do arquivo, esta pode ser una secção CDATA. O texto não pode conter html, somente a etiqueta CDATA. O texto não pode conter html, somente a etiqueta
para as quebras de linha.

<description><![CDATA[Descrição detalhada sem html, como texto simples.<br /> Com cores, medidas, tamanhos, materiais.]]></description>

Second_hand

Etiqueta opcional que indica se o produto é em segunda mão (YES) ou novo (NO). Se nenhum valor for indicado para este rótulo, o produto será publicado como novo.

<second_hand>YES</second_hand>

Categoria

Há duas opções para indicar a categoria do produto:

Sector

Corresponde a categoria da SoloStocks na qual será visto o produto e deverá ser o mais parecido possível com a natureza do produto. Está indicado por um código numérico.

Você poderá fazer o donwload de um arquivo com as categorias da SoloStocks e seu código numérico aqui

Depois de escolher o campo apropriado na tag setor se indicará o código numérico de 6 dígitos que lhe corresponda.

Exemplo de Setor de uma categoria: Acessórios de moda > Cachecóis e xales > Lenços

01 > 0108 > 010804

<sector>010804</sector>

Company_sector

Corresponde à categoria do produto na sua loja online. Será indicada no texto.

Para evitar o risco de utilizar caracteres estranhos que possam interferir na leitura do ficheiro, esta pode ser uma secção CDATA. O texto não pode conter html.

Importante:

Os produtos serão importados para a SoloStocks na categoria "Outros". Depois de importar os produtos, é necessário proceder à atribuição de categorias em Menu Pessoal > Produtos > Atribuição de categorias

A atribuição de categorias é feita uma única vez e só será necessário proceder à atribuição para as novas categorias introduzidas no feed.

<company_sector><![CDATA[Categoria do produto]]></company_sector>

Energy_efficiency_class

Esta é uma etiqueta opcional para indicar a eficiência energética do produto. Os valores permitidos são:

G F E D C B A A+ A++ A+++
<energy_efficiency_class>A++</energy_efficiency_class>

Gender

Esta é uma etiqueta opcional que indica se o produto é orientado para macho, fêmea ou unissex.

Os valores permitidos são:

"male" para sexo masculino
"female" para sexo feminino
"unisex" para ambos os sexos
<gender>unisex</gender>

Size

Esta é uma etiqueta opcional para indicar o tamanho do produto. Você pode complementar as informações sobre o tamanho com os rótulos "Size type" e "Size system". O rótulo pode ter no máximo 120 caracteres.

A secção deve ser marcada como texto com um CDATA.

<size><![CDATA[M]]></size>

Size_type

Este é um rótulo opcional para indicar o tipo de tamanho em peças de vestuário. Os valores admitidos são:

"regular" para tamanho normal
"petite" para tamanho pequeno
"plus" para tamanho grande
"big and tall" para tamanho alto e corpulento
"maternity" para roupa premamá
<size_type>regular</size_type>

Size_system

Este é um rótulo opcional para indicar o país do sistema de tamanho que foi usado para o produto. Os valores admitidos são:

US
UK
EU
DE
FR
JP
CN
IT
BR
MEX
AU
<size_system>EU</size_system>

Attributes

São rótulos opcionais que permitem indicar atributos específicos do produto que não são contemplados nas demais etiquetas, como "capacidade", "sabor", "aroma". Etc ... Cada atributo deve conter um nome e um valor. Cada um deles pode ter até 120 caracteres.

<attributes>
	<ATTRIBUTE name="Sabor" value="Chocolate"/>
	<ATTRIBUTE name="Aroma" value="Morango"/>
<attributes>

Item_group_id

Esta é uma etiqueta opcional que permite identificar um produto que está disponível em diferentes variantes. É possível usar esse rótulo quando os produtos diferirem em pelo menos um dos seguintes atributos:

color
size
material
gender
attribute

Um valor único deve ser indicado para cada grupo de variantes. O rótulo pode ter no máximo 50 caracteres alfanuméricos.

Indica os mesmos atributos para cada produto no grupo de mercadorias. Por exemplo, se um produto tiver tamanhos e cores diferentes, ele indicará os atributos "tamanho" e "cor" para todos os produtos que compartilham o mesmo valor de item_ group_id.

Se os produtos diferirem uns dos outros por elementos de design que não correspondem aos atributos mencionados acima, o atributo item_ group_ id não deve ser usado.

<item_group_id>123456789</item_group_id>

Price

É o preço líquido do produto (sem impostos). Deve ser um valor numérico contendo no máximo duas casas decimais separado por ponto (sem separador de milhares). Retirar símbolos adicionais como €, $ ou similar.

Caso tenha um preço único para o seu produto, use a tag . Se deixar em branco, o preço será mostrado como "negociável". Lembre-se que se não houver preço de venda não pode ser ativada a venda online para o produto.

<price>1234.56</price>

Se fixa o preço de acordo com a quantidade, em vez de usar o rótulo deve usar o rótulo da seguinte forma:

  • Defina várias escalas de preço, dependendo da quantidade de produtos que escolha.
  • Os intervalos devem ser sequenciais, como mostramos no exemplo a seguir.
  • A quantidade do produto especificado em "From" e "To" não deverá conter decimais. A unidade de medida para a quantidade de produto (unidades, kg, litros ...) é especificada para indicar o pedido mínimo.
  • No último campo, a quantidade indicada em "To" será ignorada; o site irá apresentar este último campo como: "a partir de" (quantidade indicada no início deste campo).

Se a faixa de preços contém erros, será atribuído o preço indicado na etiqueta no caso que exista. Se não houver será mostrado como “A Combinar” porém, não pode ser ativada a venda online para este produto.

									
<price_ranges>
<price_range>
	<pr_from>1</pr_from> = quantidade mínima
	<pr_to>19</pr_to> = quantidade máxima
	<pr_price>800</pr_price> = preço/unidade
</price_range>
<price_range>
	<pr_from>20</pr_from> = quantidade mínima
	<pr_to>49</pr_to> = quantidade máxima
	<pr_price>770</pr_price> = preço/unidade
</price_range>
<price_range>
	<pr_from>50</pr_from> = quantidade mínima
	<pr_to>100</pr_to> = quantidade máxima
	<pr_price>740</pr_price> = preço/unidade
</price_range>
</price_ranges>
									
								

Shipping

É o prazo da entrega do produto. É sempre especificada em horas, com um valor inteiro. Por exemplo, se o tempo de entrega é de 2 dias, indicam 48 ( 2x24=48).

<shipping>48</shipping>

Minimum

É a quantidade mínima que deve ser adquirida do produto para que se faça um pedido. Com valores numéricos.

Se deixar esta etiqueta em branco o pedido padrão mínimo é definido como 1.

<minimum>5</minimum>

Unit_type

Corresponde a unidade de medida do produto. Indicar, de acordo com a tabela abaixo, o valor numérico que corresponde a unidade de compra para este produto.

1 Metro
2
3
4 Kilômetro
5 Grama
6 Kilograma
7 Tonelada
8 Litro
9 Unidade
10 Peça
11 Par
12 Dozena
13 Pacote
14 Barril
99 Outro
<unit_type>9</unit_type>

Se deixar essa etiqueta em branco a unidade de medida padrão é definida como Unidade (9).

Unit_type_other

Se o campo "Unit_type" indica "99 - Outro", será necessário incluir este campo para indicar a unidade de medida do produto.

Para evitar o risco de utilizar caracteres estranhos que possam interferir na leitura do ficheiro, esta pode ser uma secção CDATA.

<UNIT_TYPE_OTHER><![CDATA[Unidade de medida]]></UNIT_TYPE_OTHER>

Photos

É a Tag controladora que engloba todas as fotos do produto, indicadas individualmente dentro de uma tag photo própria.

Photo

Cada uma das fotos do produto deve ter sua própria tag photo, metida dentro da tag Photos. Indicar nela a URL nos formatos jpg, png ou gif.

									
<photos>
<photo>http://www.site.com/photo1.jpg</photo>
<photo>http://www.site.com/photo2.jpg</photo>
</photos>
									
								

Todos os produtos podem ter um máximo de 5 imagens.

Importante:

Se o seu arquivo inclui algumas alterações de imagens em algum/alguns produto/ produtos deve informar-nos por e-mail em publicacao@solostocks.pt para que possamos atualizar suas fotos em SoloStocks.

Video_url

Esta etiqueta é opcional e corresponde à URL do vídeo do produto no Youtube. Atualmente, este campo apenas permite utilizar endereços (URL) de Youtube.

<video_url>https://youtu.be/qu6G29Rn00U</video_url>

Video_description

Esta etiqueta é opcional e corresponde à descrição que acompanha o vídeo indicado em . Neste campo não poderá introduzir informação de contacto (telefone, e-mail, página web...) nem repetir a descrição do produto.

Para evitar o risco de utilizar caracteres estranhos que possam interferir na leitura do ficheiro, esta pode ser uma secção CDATA. O texto não pode conter html.

<VIDEO_DESCRIPTION><![CDATA[Descrição do vídeo]]></VIDEO_DESCRIPTION>

Keywords

Esta etiqueta é opcional e corresponde às palavras-chave que definem o produto e ajudam o comprador a encontrá-lo. Esta secção deve ser marcada como texto com um CDATA.

É possível definir um máximo de cinco palavras-chave (keywords) por produto. Cada palavra-chave pode ter um máximo de 3 palavras e 90 caracteres.

									
<keywords>
<keyword><![CDATA[palavra chave 1]]></keyword>
<keyword><![CDATA[palavra chave 2]]></keyword>
<keyword><![CDATA[palavra chave 3]]></keyword>
[ ... ]
</keywords>
									
								

Color

Esta etiqueta é opcional e corresponde às cores do produto (e não a variantes do produto). Pode indicar mais de uma cor, separando as cores com uma barra oblíqua (/)

A secção deve ser marcada como texto com um CDATA.

<color><![CDATA[cor1/cor2/cor3]]></color>

Material

Esta etiqueta é opcional e corresponde aos materiais de fabrico do produto (e não a variantes do produto). Pode indicar mais de um material, separando os materiais com uma barra oblíqua (/)

A secção deve ser marcada como texto com um CDATA.

<material><![CDATA[material1/material2/material3]]></material>

Brand

Esta etiqueta é opcional e corresponde ao nome da marca do produto. A secção deve ser marcada como texto com um CDATA.

Só poderá utilizar o nome da sua loja como marca se for também o fabricante do produto.

<brand><![CDATA[nome da marca]]></brand>

Gtin

Esta etiqueta é opcional e corresponde ao código de identificação único do produto. Este código não deverá conter espaços nem traços.

Esta etiqueta é utilizada para os seguintes códigos de identificação única do produto:

UPC (na América do Norte/GTIN-12): código de 12 dígitos (os formatos UPC-E de 8 dígitos devem ser convertidos para formato de 12 dígitos).
EAN (na Europa/GTIN-13): código de 13 dígitos
JAN (no Japão/GTIN-13): código de 8 ou 13 dígitos
ISBN (para livros): código de 13 dígitos (os formatos ISBN-10 devem ser convertidos para ISBN-13).
ITF-14 (para multipacks/GTIN-14): código de 14 dígitos
<gtin>1234567891234</gtin>

Mpn

Esta etiqueta é opcional e corresponde ao número de referência do fabricante.

<mpn>123456789</mpn>

Url_cliente

URL do produto na sua loja online.

<url_cliente>http://www.my-web.com/my-product1</url_cliente>

Direct_sale

Indica se um produto pode ser comprado diretamente em SoloStocks, ou seja, se você tiver habilitado a venda on-line. Se você vende online, o rótulo deve ter o valor Sim e também incluir tags adicionais que são indicadas a seguir.

Se você não ativar as vendas on-line, o valor será não.

<direct_sale>YES</direct_sale>

Tags para acrescentar dentro da etiqueta Product para ativar a venda online

Essas tags podem estar vazias ou, não acrescentá-las no caso de produtos sem venda online.

Vat_pct

Corresponde à porcentagem de IVA do produto. Somente com o valor numérico, sem %

<vat_pct>23</vat_pct>

Transport_option

É um identificador (ID) para as despesas de envio aplicáveis ao produto.

Em primeiro lugar, devem ser criadas as despesas de envio no Menu Pessoal: Menu Pessoal > Vendas > Despesas de envio

Depois de criadas as despesas de envio, juntamente com o nome irá encontrar o ID do grupo de despesas de envio

É o ID necessário para atribuir as despesas de envio a cada produto

<transport_option>66</transport_option>

Unit_stock

Corresponde ao estoque do produto disponível para vender (dependendo da unidade de medida mostrada anteriormente: Quilos, litros, unidades…). Indique apenas um valor numérico.

<unit_stock>100</unit_stock>

Unit_batch

Corresponde ao aumento do produto a partir do pedido mínimo, indicado em sua unidade de medida. Ou seja, este campo mostra se pode comprar o produto de um em um ou, somente com algum tipo de lote ou, incremento obrigatório de unidades. Será especificado em valor numérico de quanto em quanto pode ser vendido o produto.

Por exemplo: se forem vendidas garrafas de vinho embaladas em caixas de seis, o pedido mínimo, assim como o incremento a partir do pedido mínimo, será sempre um múltiplo de seis

<unit_batch>6</unit_batch>

Para completar esta informação, poderá ver em Exemplo de XML de produtos.: Exemplo de XML de produtos.

Especificações para publicar produtos com o Excel da SoloStocks

Importante:

A estrutura do Excel deve corresponder exatamente à estrutura dada pelo documento transferido da SoloStocks. Não devem ser criadas nem eliminadas colunas; caso contrário, os produtos não serão importados.

É necessário transferir o Excel antes de cada importação ou modificação de produto, para garantir que está a ser utilizada a última versão disponível

O Excel pode ser transferido vazio ou com produtos ativos da empresa no Menu Pessoal

A atribuição de categorias deve ser realizada quando os produtos forem importados do Menu Pessoal > Produtos > Atribuir categorias

A importação de produtos pode demorar várias horas. Irá receber um e-mail quando a importação estiver concluída, para proceder à atribuição de categorias.

Referência

É a referência: única do producto. Cada produto diferente, novo ou criado a partir de otro já existente, deve ter uma referência nova.

Nome do produto

É o nome do produto ou título: Debe estar escrito com minúsculas e ter máximo 80 caracteres. Da mesma forma que a referência, se você mudar título para um produto, a web vai considerar novo produto. Os títulos não pode ser repetidos

Descrição

É a descrição detalhada do produto. Deve ser única (não repetir para vários produtos) e ter todas as informações que possa gerar interesse de compra: cores, especificações, tamanhos, customização...

A descrição pode ter no máximo 3300 caracteres e não pode conter html nem dados de contacto.

Segunda mão

Indica se o produto é de segunda mão ou novo. Se nenhum valor for indicado para este rótulo, o produto será publicado como novo.

Categoria

Há duas opções para indicar a categoria do produto:

Categoria SoloStocks

Corresponde a categoria da SoloStocks na qual será visto o produto e deverá ser o mais parecido possível com a natureza do produto. Está indicado por um código numérico.

Você poderá fazer o donwload de um arquivo com as categorias da SoloStocks e seu código numérico aqui

Depois de escolher o campo apropriado na tag setor se indicará o código numérico de 6 dígitos que lhe corresponda.

Exemplo de Setor de uma categoria: Acessórios de moda > Cachecóis e xales > Lenços

01 > 0108 > 010804

Neste caso, deve-se indicar o valor:010804

Categoria

Corresponde à categoria do produto na sua loja online. Será indicada no texto.

Importante:

Os produtos serão importados para a SoloStocks na categoria "Outros". Depois de importar os produtos, é necessário proceder à atribuição de categorias em Menu Pessoal > Produtos > Atribuição de categorias

A atribuição de categorias é feita uma única vez e só será necessário proceder à atribuição para as novas categorias introduzidas no feed.

Tempo de entrega (em horas)

É o prazo da entrega do produto. É sempre especificada em horas, com um valor inteiro. Por exemplo, se o tempo de entrega é de 2 dias, indicam 48 ( 2x24=48).

Se o produto tem venda online, devem ser indicadas as despesas de envio para o produto, contendo já a informação sobre o prazo de entrega. Se for o caso, não é preciso preencher este campo

Pedido mínimo

É a quantidade mínima que deve ser adquirida do produto para que se faça um pedido. Com valores numéricos.

Unidade de medida

Corresponde à unidade de medida em que o produto é publicado. Da lista suspensa, deve ser selecionada uma das seguintes opções:

Metro
Kilômetro
Grama
Kilograma
Tonelada
Litro
Unidade
Peça
Par
Dozena
Pacote
Barril
Outro

Se esta etiqueta for deixada em branco, a unidade de medida será, por defeito, a Unidade.

Unidade de medida “Outro”

Se no campo “Unidade da medida” for indicado “Outra”, será necessário incluir este campo para indicar a unidade de medida do produto.

A unidade de medida deve ser indicada no texto e não pode incluir html.

Ativar a venda online

A venda online permite que o produto seja comprado diretamente na SoloStocks. Para ativar a venda online, deverá marcar “Sim” neste campo.

IVA (%)

Corresponde à porcentagem de IVA do produto. Somente com o valor numérico, sem %

Este campo é obrigatório para ativar a venda online do produto. Se esta informação não for incluída, o produto não poderá ser comprado diretamente na SoloStocks, mesmo que tenha sido indicado “Sim” ao ativar a venda online.

Gastos de envio

Este campo é obrigatório para ativar a venda online do produto. Se esta informação não for incluída, o produto não poderá ser comprado diretamente na SoloStocks, mesmo que tenha sido indicado “Sim” ao ativar a venda online.

Selecione a lista suspensa das despesas de envio aplicadas ao produto.

Se ainda não estiverem configuradas, aceda a Menu Pessoal > Vendas > Despesas de envio para os criar e volte a transferir o Excel para que sejam visíveis.

Estoque disponível

Este campo é obrigatório para ativar a venda online do produto. Se esta informação não for incluída, o produto não poderá ser comprado diretamente na SoloStocks, mesmo que tenha sido indicado “Sim” ao ativar a venda online.

Corresponde ao estoque do produto disponível para vender (dependendo da unidade de medida mostrada anteriormente: Quilos, litros, unidades…). Indique apenas um valor numérico.

Aumentos a partir do pedido mínimo

Este campo é obrigatório para ativar a venda online do produto. Se esta informação não for incluída, o produto não poderá ser comprado diretamente na SoloStocks, mesmo que tenha sido indicado “Sim” ao ativar a venda online.

Corresponde ao aumento do produto a partir do pedido mínimo, indicado em sua unidade de medida. Ou seja, este campo mostra se pode comprar o produto de um em um ou, somente com algum tipo de lote ou, incremento obrigatório de unidades. Será especificado em valor numérico de quanto em quanto pode ser vendido o produto.

Por exemplo: se forem vendidas garrafas de vinho embaladas em caixas de seis, o pedido mínimo, assim como o incremento a partir do pedido mínimo, será sempre um múltiplo de seis

Cor

Esta etiqueta é opcional e corresponde às cores do produto (e não a variantes do produto). Pode indicar mais de uma cor, separando as cores com uma barra oblíqua (/)

Exemplo:

cor1/cor2/cor3

Material

Esta etiqueta é opcional e corresponde aos materiais de fabrico do produto (e não a variantes do produto). Pode indicar mais de um material, separando os materiais com uma barra oblíqua (/)

Exemplo:

material1/material2/material3

Marca

Esta é uma etiqueta opcional e corresponde ao nome da marca do produto.

Só poderá utilizar o nome da sua loja como marca se for também o fabricante do produto.

Eficiência energética

Esta é uma etiqueta opcional para indicar a eficiência energética do produto. Os valores permitidos são:

G F E D C B A A+ A++ A+++

Sexo

Esta é uma etiqueta opcional que indica se o produto é orientado para macho, fêmea ou unissex.

Tamanho

Esta é uma etiqueta opcional para indicar o tamanho do produto. Você pode complementar as informações sobre o tamanho com os rótulos "Size type" e "Size system". O rótulo pode ter no máximo 120 caracteres.

A secção deve ser marcada como texto com um CDATA.

<size><![CDATA[M]]></size>

Tipo de tamanho

Este é um rótulo opcional para indicar o tipo de tamanho em peças de vestuário. Os valores admitidos são:

Tamanho regular
Tipo de tamanho petite
Tamanhos grandes
Grande e alto
Premamá

País do sistema de tamanho

Este é um rótulo opcional para indicar o país do sistema de tamanho que foi usado para o produto. Os valores admitidos são:

US
UK
EU
DE
FR
JP
CN
IT
BR
MEX
AU

Atributos

São rótulos opcionais que permitem indicar atributos específicos do produto que não são contemplados nas demais etiquetas, como "capacidade", "sabor", "aroma". Etc ... Cada atributo deve conter um nome e um valor. Cada um deles pode ter até 120 caracteres.

ID do grupo de produtos

Esta é uma etiqueta opcional que permite identificar um produto que está disponível em diferentes variantes. É possível usar esse rótulo quando os produtos diferirem em pelo menos um dos seguintes atributos:

color
size
material
gender

Um valor único deve ser indicado para cada grupo de variantes. O rótulo pode ter no máximo 50 caracteres alfanuméricos.

Indica os mesmos atributos para cada produto no grupo de mercadorias. Por exemplo, se um produto tiver tamanhos e cores diferentes, ele indicará os atributos "tamanho" e "cor" para todos os produtos que compartilham o mesmo valor de item_ group_id.

Se os produtos diferirem uns dos outros por elementos de design que não correspondem aos atributos mencionados acima, o atributo item_ group_ id não deve ser usado.

Imagens do produto

Cada produto pode ter um máximo de cinco imagens.

Para as incluir, disponha de 5 colunas no Excel (URL Imagem 1, URL Imagem 2, etc.…). \Em cada coluna, deverá ser indicado o endereço URL da imagem no formato .jpg,.png ou .gif

Exemplo:

https://images.ssstatic.com/silla-eames-12861168n0-09524667.jpg

URL Vídeo do produto

Esta etiqueta é opcional e corresponde à URL do vídeo do produto no Youtube. Atualmente, este campo apenas permite utilizar endereços (URL) de Youtube.

Exemplo:

https://youtu.be/qu6G29Rn00U

Descrição vídeo do produto

Esta etiqueta é opcional e corresponde à descrição que acompanha o vídeo indicado em “URL vídeo do produto”. Os dados de contacto não devem ser introduzidos neste campo (telefone, e-mail, site…) e a descrição do produto não deve ser repetida.

Palavras-chave

Esta etiqueta é opcional e corresponde às palavras-chave que definem o produto e ajudam ao comprador a encontrá-lo. É possível indicar sinónimos ou características do produto.

Para as incluir, disponha de 5 colunas no Excel (Palavra/s-chave 1, Palavra/s-chave 2, etc.…).

É possível definir um máximo de cinco palavras-chave (keywords) por produto. Cada palavra-chave pode ter um máximo de 3 palavras e 90 caracteres.

Preço

É o preço líquido do produto (sem impostos). Deve ser um valor numérico contendo no máximo duas casas decimais separado por ponto (sem separador de milhares). Retirar símbolos adicionais como €, $ ou similar.

Se um produto não tiver preço indicado, ou faixas de preços, será mostrada na SoloStocks a indicação de preço “Sob consulta”

Faixas

Se houver preços associados a uma determinada quantidade, em vez de indicar um preço único na coluna “Preço”, devem ser utilizadas as colunas destinadas às faixas de preços (Faixa 1, Faixa 2, etc.), até um máximo de 5 faixas por produto.

Para cada faixa devem ser indicados 3 valores: De, Até e Preço.

  • De: quantidade mínima da faixa de preços.
  • Até: quantidade máxima da faixa de preços.
  • Preço: o preço para o intervalo de unidades entre a quantidade mínima e máxima da faixa de preços.

As faixas devem ser sequenciais, como se indica no seguinte exemplo.

O valor especificado em “de” e “até” não pode conter números decimais. A unidade de medida do produto (unidades, kg, litros…) é especificada ao indicar o pedido mínimo.

Na última faixa, a quantidade indicada em “até” será ignorada; no site, esta última faixa será mostrada como: “a partir de” (quantidade indicada no início desta faixa).

Se a faixa de preços contiver erros, será atribuído o preço indicado na coluna “Preço”, caso este tenha sido indicado. Se não tiver sido indicado, será mostrada a informação “Sob consulta”.

Se o preço estiver marcado com "Sob consulta", a venda online não poderá ser ativada para o produto.

Exemplo:

Faixa 1 de 1 Faixa 1 até 19 Faixa 1 preço 800
Faixa 2 de 20 Faixa 2 até 49 Faixa 2 preço 770
Faixa 3 de 50 Faixa 3 até 100 Faixa 3 preço 740

Número mundial do artigo (GTIN)

Esta etiqueta é opcional e corresponde ao código de identificação único do produto. Este código não deverá conter espaços nem traços.

Esta etiqueta é utilizada para os seguintes códigos de identificação única do produto:

UPC (na América do Norte/GTIN-12): código de 12 dígitos (os formatos UPC-E de 8 dígitos devem ser convertidos para formato de 12 dígitos).
EAN (na Europa/GTIN-13): código de 13 dígitos
JAN (no Japão/GTIN-13): código de 8 ou 13 dígitos
ISBN (para livros): código de 13 dígitos (os formatos ISBN-10 devem ser convertidos para ISBN-13).
ITF-14 (para multipacks/GTIN-14): código de 14 dígitos
Marca de referência do fabricante (MPN) Esta etiqueta é opcional e corresponde ao número de referência do fabricante.

Url_cliente

URL do produto na sua loja online.

Entre em contato

publicacao@solostocks.pt