Entrar em contacto

Niepoort - 10 years old white

25 € /unidade
impostos não incluídos
Quantidade mínima: 6 unidades
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Niepoort - 10 years old white

:
Um Porto Branco singular e distinto, elaborado pela primeira vez pela Casa Niepoort devido à qualidade excepcional de alguns lotes de vinho do Porto branco velhos.
Com um estilo clássico e um longo envelhecimento de carácter oxidativo e bom extracto devido à longa maceração das películas. Sirva fresco como aperitivo, mas não deixe também de o apreciar à sobremesa ou por si só no final da refeição.
Vinificação
As uvas brancas sofrem longa maceração com as películas e são pisadas a pé. Após a adição de aguardente vínica, o Porto Branco passa um ano em grandes depósitos de carvalho, seguindo-se um envelhecimento em tradicionais pipas de carvalho por um período de tempo que varia entre os 7 e os 15 anos de idade. Antes de engarrafado, foi feita uma selecção dos melhores Portos Brancos e os vinhos resultantes loteados. Dessa operação resultou este Porto 10 Anos Branco!
Notas de prova
De cor dourada, mostra um aroma complexo a frutos secos, onde sobressaem a casca de laranja e figos secos, ainda nozes e amêndoas torradas. Um toque floral completa o nariz.
Na boca é muito fino e equilibrado, com uma acidez vibrante a balancear o seu carácter doce, interagindo na perfeição com a aguardente e dando ao vinho uma soberba estrutura.
Informação técnica
Produtor
Niepoort (Vinhos) s.a.
niepoort port wines vinhos do porto
ID Produto: 2933132 | Referência: NIE003 | Vendido por: Bluecorner, Lda
Data de publicação do produto 01/04/2015 - Modificado pelo vendedor 21/02/2018
Produtos relacionados a

Niepoort - 10 years old white