Entrar em contacto

Vinho da Casta Vinhão 12,5º

Vinho da Casta Vinhão 12,5º
20 € /unidade
impostos não incluídos
Quantidade mínima: 200 unidades
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Vinho da Casta Vinhão 12,5º

:
Vinho Tinto de Castas Vinhão, sem tratamentos químicos inseridos na vinificação, podendo ser bebido a qualquer hora do dia, mais aconselhável no acompanhamento de um bom almoço e ou jantar. Está filtrado e embalado em caixas de Bag-in-Box de 10 litros.
A casta Vinhão é muito utilizada na região dos Vinhos Verdes, Minho, estando plantados cerca de 7800 hectares. Pensa-se que esta casta há uns bons anos atrás tenha sido levada para o Douro, onde lhe deram o nome de Sousão, sendo utilizada para dar coloração aos vinhos, entre os quais o Vinho do Porto. Tem uma larga sinonímia: Espadeiro-Preto, Negrão, Pé-de-Perdiz, Tinta-Antiga, Tinta-de-Parada, Tinto e Tinto-Nacional.
É uma casta vigorosa, mas de rendimento médio. Os bagos apresentam uma coloração negro azulada e amadurecem precocemente, por isso a vindima não se deve prolongar por muito tempo. É uma casta apta à produção de vinhos para estagiar em madeira de carvalho e tanto se presta a vinhos em lote como em mono casta. Os aromas que mais surgem são de fruta madura e especiarias e mais tarde desenvolvem aromas computados.
Casta tinta de qualidade, recomendada em toda a Região Demarcada; como única casta regional tintureira é a mais expandida na Região; produtiva; dá origem a vinhos de cor vermelha granada, vinosos, encorpados, harmoniosos e saborosos.
ID Produto: 731030 | Referência: 731030 | Vendido por: Manuel Costa
Data de publicação do produto 11/11/2010 - Modificado pelo vendedor 27/02/2018
Produtos relacionados a

Vinho da Casta Vinhão 12,5º