Entrar em contacto

Caulim calcinado

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Caulim calcinado

:
O que é caulim calcinado?
Caulim calcinado ou argila calcinada também é chamado de Metacaulim ou Chamotte. É um silicato de alumínio anidro, um material não plástico em pó branco). É produzido quando o caulim cru ou mais popularmente conhecido como argila ou argila da China é queimado o suficiente para reduzir seu teor de água cristalina através de um processo conhecido como calcinação.

A fórmula química para caulim calcinado é Al2O3·2SiO2·2H2O

O código HS para Calcined Kaolin é 2507

O número CAS do caulim calcinado é 15123-81-6

Usos de caulim calcinado/Aplicação de caulim calcinado:
Zeólita sintética:

Novos usos da argila de porcelana são na fabricação de zeólitas sintéticas. A argila calcinada é usada como fonte de alumina e sílica para produzir zeólitas sintéticas. Zeólitas sintéticas são utilizadas nas refinarias e indústrias petroquímicas como peneiras moleculares. Este uso está se tornando amplamente utilizado.

Extensor de pintura:

O caulim calcinado é usado como extensor funcional na pintura. O caulim calcinado provou ser um excelente extensor para o pigmento de dióxido de titânio (branco) na pintura. Isso ocorre porque o caulim é quimicamente inerte, tem alto poder de cobertura, dá propriedades de fluxo desejáveis e reduz a quantidade de pigmentos caros necessários. Sua dureza também melhora a durabilidade física do filme de tinta e sua resistência ao polimento.

Qual é o processo de Calcinação?
A calcinação é um processo térmico que faz com que a argila bruta se transforme em outras fases amorfas ou cristalinas. As transformações de fase que ocorrem durante a calcinação são a desidrilização da caulinita em metacaulinita a cerca de 500°C e a cristalização da metacaulinita em mulita acima de 1.000°C. A calcinação aumenta o brilho do caulim queimando matéria orgânica e estruturando a argila em agregados.

A definição prática de Calcinação é aquecer a argila bruta até que toda a sua água livre evapore, toda a contaminação orgânica seja queimada e toda a água ligada à rede seja expulsa.

A calcinação é mais comumente realizada em forno rotativo, também conhecido como calcinador.

O processo de calcinação aumenta a alvura e a dureza da argila, melhora suas propriedades elétricas e altera o tamanho e a forma das partículas de caulim. A calcinação torna o pó mais branco e mais inerte químico.

Como a calcinação muda argila ou argila da China ou caulim?
Remove a umidade livre: entre 100°C - 150°C
Deshidroxilação: Remoção da umidade quimicamente ligada. Isso acontece entre 400°C a 600°C e o produto é conhecido como metacaulim. Metacaulim tem aplicações em cimento, borracha, cabos e azul ultramarino.
Recristalização exotérmica: Entre 925°C - 1050°C Metacaulim transforma-se para a Fase Espinélio. A fase espinélio é usada principalmente para aplicações de tinta como extensor de TiO2; Também tem algumas aplicações para as indústrias de papel, cerâmica, polímeros e borracha.
Formação de Mulita - Em temperaturas superiores a 1050°C começam a formar-se cristais de Mulltie. A fase mulita encontra seu caminho na indústria cerâmica.
Calcined Clay Calcined Kaolin Kalcined Kaolin Kalziniertes Kaolin калциниран каолин
ID Produto: 14804668 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 06/03/2024 - Modificado pelo vendedor 06/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD