Entrar em contacto

PVC (Cloreto de Polivinila)

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

PVC (Cloreto de Polivinila)

:
Policloreto de Vinila (PVC ou Vinil) é um material termoplástico de alta resistência. É amplamente utilizado em aplicações como tubos, dispositivos médicos, e fios e cabos de isolamento... a lista é interminável. É o terceiro polímero plástico sintético mais produzido no mundo

O que é PVC (Cloreto de Polivinila)?
O Policloreto de Vinila (PVC ou Vinil) é um polímero termoplástico econômico e versátil. É amplamente utilizado na indústria de construção civil para produzir perfis de portas e janelas. Ele também encontra uso em:

canalizações de água potável e de águas residuais,
isolamento de fios e cabos,
dispositivos médicos, etc.

É o terceiro maior termoplástico do mundo em volume, depois do polietileno e do polipropileno.

É um material sólido branco e quebradiço disponível na forma de pó ou grânulos. O PVC está substituindo os materiais de construção tradicionais em várias aplicações. Estes materiais incluem madeira, metal, concreto, borracha, cerâmica, etc. em diversas aplicações. Isso se deve às suas propriedades versáteis, tais como:

leve
durável
baixo custo, e
fácil processabilidade.

VOCÊ SABIA?

O PVC foi feito pela primeira vez "sem querer" em 1872 pelo químico alemão Eugen Baumann. Ele expôs o gás cloreto de vinila selado em um tubo à luz solar e produziu um sólido branco chamado PVC. Em 1913, o químico alemão Friedrich Klatte recebeu a primeira patente para polimerizar o PVC usando a luz solar. Na Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava produzindo vários produtos de PVC flexível e rígido. Eles foram usados como substitutos de metais resistentes à corrosão.

Quais são as formas básicas de PVC?
O cloreto de polivinila está amplamente disponível em duas grandes categorias: flexível e rígido. Mas há mais tipos como CPVC, PVC-O e PVC-M.

PVC Plastificado ou Flexível (Densidade: 1,1-1,35 g/cm3): O PVC Flexível é formado pela adição de plastificantes compatíveis ao PVC que diminuem a cristalinidade. Esses plastificantes agem como lubrificantes, resultando em um plástico muito mais claro e flexível. Este tipo de PVC é às vezes chamado de PVC-P.

PVC não plastificado ou rígido (Densidade: 1,3-1,45 g/cm3): O PVC rígido é um plástico rígido e econômico. Apresenta alta resistência a impactos, água, intempéries, produtos químicos e ambientes corrosivos. Este tipo de PVC também é conhecido como UPVC, PVC-U ou uPVC.

Policloreto de Vinila Clorado ou Perclorovinil: É preparado por cloração da resina de PVC. Alto teor de cloro confere alta durabilidade, estabilidade química e retardamento de chamas. O CPVC pode suportar uma gama mais ampla de temperaturas.

PVC Molecular Orientado ou PVC-O: É formado pela reorganização da estrutura amorfa do PVC-U em uma estrutura em camadas. O PVC bi-axialmente orientado tem características físicas melhoradas (rigidez, resistência à fadiga, leveza, etc.).

PVC modificado ou PVC-M: É uma liga de PVC formada pela adição de agentes modificadores, resultando em maior tenacidade e propriedades de impacto.
Cpvc Flexible pvc Polyvinyl Chloride Pvc
ID Produto: 14709149 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 06/01/2024 - Modificado pelo vendedor 06/01/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD