Entrar em contacto

Óxido de Cobre

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 2 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Óxido de Cobre

:
Óxido de Cobre

Introdução ao Óxido de Cobre
Óxido de cobre, muitas vezes denotado como CuO, é um composto inorgânico que serve várias aplicações em várias indústrias. Este composto químico é bastante distinto devido à sua cor preta, uma variação significativa do cobre metálico de onde se origina.

Propriedades Físicas
A formação do Óxido de Cobre resulta em um material sólido possuindo uma tonalidade escura, quase preta. Ele cristaliza em um sistema cristalino monoclínico, o que lhe dá uma geometria estrutural única. Este material semicondutor do tipo p exibe um intervalo de banda estreito de 1,2 eV à temperatura ambiente.

Propriedades Químicas
O óxido de cobre é um óxido de estado de oxidação misto, com os estados de oxidação+ (cuprous) e Cu2+ (cúprico) presentes. Sua reatividade pode ser atribuída à sua natureza básica, especialmente quando submetida a condições ácidas. O óxido de cobre é insolúvel em água, mas pode se dissolver em ácido para gerar sais de cobre. Essa característica é uma prova de seu forte comportamento básico. Também é termicamente estável, mantendo sua forma até 1.320 graus Celsius, após o que começa a perder oxigênio.

Formação de óxido de cobre
A formação de óxido de cobre muitas vezes resulta da oxidação do cobre. Esse processo normalmente acontece na presença de água e oxigênio no ambiente, particularmente sob condições úmidas ou úmidas.

A primeira etapa de oxidação gera óxido de cobre(I) (Cu2O), que tem uma cor avermelhada.
Na presença de mais oxigênio, o óxido de cobre(I) pode oxidar ainda mais a óxido de cobre(II) (CuO), o composto preto escuro.
Este processo é parte integrante do intemperismo natural do cobre e tem sido observado em artefatos e estruturas à base de cobre ao longo do tempo.

Usos do óxido de cobre
Devido às suas propriedades únicas, o Óxido de Cobre encontra aplicações em diversas áreas. De ser um componente crucial na cerâmica para desempenhar um papel em sensores de gás, sua importância não pode ser exagerada.

Cerâmica e Vidro: O Óxido de Cobre é usado em cerâmica e vidro para introduzir uma rica gama de cores. Sua reação ao calor também o torna útil na produção de vidros coloridos resistentes ao calor.
Eletrônica: Como um semicondutor do tipo p, o óxido de cobre é um componente vital na fabricação de semicondutores.
Sensores de gás: O óxido de cobre pode reagir com gases ácidos, tornando-se um componente ideal para sensores usados para detectar gases específicos.
Aplicações Adicionais
Expandindo seus usos, o óxido de cobre tem sido fundamental em outras áreas significativas da indústria e pesquisa.

Catálise: A reatividade do óxido de cobre, especialmente em reações de oxidação-redução, o torna um catalisador valioso em processos de síntese orgânica.
Aplicações Biomédicas: No campo médico, o Óxido de Cobre encontra uso na fabricação de materiais antimicrobianos, anti-incrustantes e antivirais. Também é usado em certos tipos de suplementos dietéticos.
Energia Solar: No setor de energia renovável, o Óxido de Cobre é utilizado em aplicações fotovoltaicas (célula solar) devido às suas propriedades semicondutoras.
Bakreni oksid Bakır Oksit Copper Oxide Kupferoxid Oxid měďnatý
ID Produto: 14832439 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 28/03/2024 - Modificado pelo vendedor 28/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD