Entrar em contacto

Sulfato de Cobre

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 2 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Sulfato de Cobre

:
Sulfato de Cobre

Introdução ao Sulfato de Cobre
Sulfato de cobre, também conhecido como sulfato cúprico, é um composto químico com a fórmula CuSO4. Este material cristalino altamente solúvel desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, com aplicações que abrangem desde a agricultura até a saúde pública.

Propriedades Físicas e Químicas
O sulfato de cobre é um composto inorgânico que existe em várias formas, cada uma com suas propriedades físicas e químicas específicas. Sua forma mais comum é o pentahidrato, CuSO4·5H2O, conhecido por sua cor azul brilhante. A forma anidra, CuSO4, é um pó verde pálido ou cinza-branco.

O sulfato de cobre é altamente solúvel em água, e suas soluções são ácidas. O composto tem um ponto de fusão de 110°C para a forma pentahidratada e se decompõe antes da fervura.

Produção e Aplicações Industriais
O sulfato de cobre é produzido industrialmente através do tratamento do metal cobre com ácido sulfúrico concentrado quente ou seus óxidos com ácido sulfúrico diluído. Esse processo resulta em um produto que é amplamente utilizado em uma variedade de campos.

Agricultura: O sulfato de cobre serve como fungicida e herbicida no setor agrícola. É particularmente eficaz na prevenção da praga em culturas como tomate e batata.
Saúde Pública: Desempenha um papel essencial na saúde pública, especialmente no tratamento da água. O sulfato de cobre pode ser usado para controlar o crescimento de algas em reservatórios, pois é tóxico para esses organismos.
Educação: Em ambientes educacionais, o sulfato de cobre é frequentemente usado em demonstrações em sala de aula e experimentos de laboratório, devido às suas mudanças de cor vibrantes após a reação.
Copper Sulfate Kopersulfaat Kupfersulfat cupric sulfate sulfato cúprico
ID Produto: 14835637 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 30/03/2024 - Modificado pelo vendedor 30/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD