Entrar em contacto

Carbonato de Cobre

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 2 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Carbonato de Cobre

:
Carbonato de Cobre

Propriedades Químicas e Estrutura
O carbonato de cobre (II) é um sólido verde-pálido ou verde-azulado. Seu peso de fórmula é de 123,55 g/mol e tem uma densidade de 3,9 g/cm3. Este composto tem uma estrutura complexa na qual o átomo de cobre é coordenado por quatro átomos de oxigênio, de dois grupos carbonáticos e duas moléculas de água, resultando em um ambiente octaédrico distorcido.

Preparo e Ocorrência
Na natureza, o carbonato de cobre (II) ocorre como o mineral malaquita e azurita. No entanto, também pode ser sintetizado em laboratório. Geralmente é formado pela reação de soluções salinas de cobre (II) com íons carbonato, que podem ser provenientes de compostos como o carbonato de sódio.

2 CuSO4 + 2 Na2CO3 + H2O CuCO3.(OH)2 + 2 Na2SO4
É importante notar que o produto dessa reação não é o carbonato de cobre puro (II), mas um carbonato de cobre básico.

Aplicativos
O carbonato de cobre (II) tem encontrado uma série de aplicações em diferentes campos. É usado como pigmento em cerâmica para produzir cores verdes e azuis. Também é empregado na agricultura como fungicida para tratar várias doenças da cultura.

Além disso, o carbonato de cobre (II) desempenha um papel na nutrição animal, servindo como um suplemento de cobre em rações animais, e é usado em pirotecnia para criar estrelas de fogos de artifício azuis. Por fim, desempenha um papel crítico em várias reações químicas em laboratórios e indústrias.
Bakreni karbonat Kupfercarbonat Uhličitan měďnatý basic copper carbonate Меден карбонат
ID Produto: 14831509 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 26/03/2024 - Modificado pelo vendedor 26/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD