Entrar em contacto

Cloreto de Cálcio

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

Cloreto de Cálcio

:
O que é cloreto de cálcio (CaCl2)?
CaCl2 é um composto iônico com nome químico Cloreto de Cálcio. Também é chamado de cloreto de cálcio anidro ou dicloreto de cálcio.

É um composto iônico de cloro e cálcio. À temperatura ambiente, é um sólido cristalino de cor branca. É altamente solúvel em água e, portanto, é higroscópico na natureza. É inodoro e tem uma mudança de entalpia muito alta da solução. Este composto é amplamente utilizado para controle de poeira e descongelamento. Ele é preparado da seguinte forma:

Reagindo carbonato de cálcio e ácido clorídrico ou
Diretamente do calcário, mas uma grande quantidade também é produzida como subproduto do processo Solvay.
O cloreto de cálcio foi descoberto no século 15, mas recebeu pouca atenção ou estudo até o final do século 18. Todo o trabalho inicial foi feito com amostras preparadas em laboratório, uma vez que não foi produzido em escala comercial até que o processo de amônia-soda para a fabricação de carbonato de sódio estivesse em operação. Na verdade, era considerado um resíduo até que seus usos fossem descobertos.

Estrutura do cloreto de cálcio (estrutura do CaCl2)
As moléculas de cloreto de cálcio apresentam duas ligações iônicas entre o cátion cálcio único e os dois ânions cloreto. Pode-se notar que o cátion cálcio detém uma carga de magnitude +2 e cada ânion cloreto detém uma carga de magnitude -1. O composto é, portanto, eletricamente neutro.

Soluções de cloreto de cálcio
O cloreto de cálcio é altamente solúvel em água, devido à sua alta solubilidade é utilizado para obter soluções com densidades relativamente altas. Por exemplo, densidades tão altas quanto 1430kg/m3 são alcançadas a 208oC e 1570kg/m3 a 808oC. As indústrias de perfuração de petróleo e gás frequentemente exploram essas altas densidades ao completar ou retrabalhar poços. Densidade ou gravidade específica também pode ser usada para determinar a concentração molal, c de cloreto de cálcio em água.

Numerosos estudos sobre a termodinâmica de soluções de cloreto de cálcio foram publicados na década de 1980. Muitos destes foram orientados para verificar e expandir as equações de Pitzer para determinação de coeficientes de atividade e outros parâmetros em soluções eletrolíticas de alta força iônica. O cloreto de cálcio é produzido em quantidades comerciais usando vários procedimentos: refino de salmouras naturais, reação de hidróxido de cálcio com cloreto de amônio na produção de carbonato de sódio Solvay e reação de ácido clorídrico com carbonato de cálcio.

Uma propriedade possuída por algumas substâncias de absorver a umidade do ar na exposição. O cloreto de cálcio anidro, que possui essa propriedade, é amplamente utilizado como agente secante.

Usos de cloreto de cálcio (CaCl2)
É usado para evitar a formação de gelo e, portanto, usado no degelo.
Utilizado na produção de carvão ativado.
Usado como esterilizante para animais machos.
É usado em almofadas de aquecimento e latas de auto-aquecimento.
É usado para corrigir as deficiências minerais na fabricação de cerveja
O cloreto de cálcio é usado como eletrólito em bebidas esportivas
Em laboratórios, os tubos de secagem são geralmente embalados com cloreto de cálcio.
Calcium Chloride Calciumchlorid calciumchloride kloruri i kalciumit Калциев хлорид
ID Produto: 14808782 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 09/03/2024 - Modificado pelo vendedor 09/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD