Entrar em contacto

ácido crômico

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 2 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: Todo o mundo
Descrição de

ácido crômico

:
O que é ácido crômico?
O ácido crômico é um óxido natural com a fórmula H2CrO4.

O ácido crômico também é chamado de ácido tetraoxocrômico ou ácido crômico (VI). É geralmente uma mistura feita pela adição de ácido sulfúrico concentrado (H2SO4) a um dicromato que consiste em uma variedade de compostos e trióxido de cromo sólido.

Ácido crômico molecular - H2CrO4 é semelhante ao ácido sulfúrico (H2SO4) como ambos são ácidos fortes, no entanto, apenas o primeiro próton é perdido facilmente.
Ácido dicrômico - H2Cr2O7 é a forma totalmente protonada do íon dicromato (Cr2O7-). Além disso, é visto como o produto da adição de trióxido de cromo (CrO3) ao ácido crômico molecular.

Usos do ácido crômico (H2CrO4)
O ácido crômico atua como intermediário no cromamento.
É usado em esmaltes cerâmicos e vidros coloridos.
O ácido cromossulfúrico ou mistura sulfocrômica é um forte agente oxidante que é usado para limpar vidraria de laboratório.
Ele tem a capacidade de iluminar o latão cru e, portanto, é usado na indústria de reparo de instrumentos.
No ano de 1940, foi usado na tintura de cabelo.
A forma completamente protonada do íon dicromato é o ácido dicrômico, H2Cr2O7 e também pode ser vista como o resultado da adição de trióxido de cromo ao ácido crômico molecular. Ao reagir com um aldeído ou cetona, ácido dicrômico exatamente da mesma maneira. Em química orgânica, a solução de ácido crômico pode oxidar álcoois primários a aldeído e álcool secundário a cetona. mas os álcoois terciários e cetonas não são afetados. Durante a oxidação, a cor do ácido crômico muda de laranja para verde acastanhado.

O ácido crômico é capaz de oxidar muitas formas de compostos orgânicos, e muitas variantes foram criadas para este reagente. O ácido crômico é referido como o reagente de Jones em ácido sulfúrico aquoso e acetona, que oxida álcoois primários e secundários em ácidos carboxílicos e cetonas, respectivamente, embora raramente afete ligações insaturadas. O cloreto de cromilo, que é usado para testar a presença de íons cloreto em química inorgânica, é derivado do ácido crômico.
Trióxido de cromo e cloreto de piridínio produzem clorocromato de piridínio. Este reagente converte-se nos álcoois primários correspondentes aos aldeídos (R-CHO). O ácido crômico foi usado para reparar instrumentos musicais devido à sua capacidade de "iluminar" metais crus.
Chromic Acid Chromsäure Tetraoxochromic acid ácido crómico ácido tetraoxocrômico
ID Produto: 14822617 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 19/03/2024 - Modificado pelo vendedor 19/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD